segunda-feira, 26 de junho de 2017

→Está com a Pele Ressecada e Sensível?
Unknownjunho 26, 2017 2 comentários


Nessa época do ano é bem comum ter problemas com ressecamento, irritação, sensibilidade  e descamação da pele. Os principais fatores para o ressecamento são o frio, vento, poluição, banhos muito quentes, ingestão de pouca água e efeitos de tratamentos faciais



O que acontece quando você faz tratamentos com ácidos?

O uso do ácido retinoico pode causar sensibilidade na pele, deixando-a avermelhada e grosseira. No início de um tratamento com este retinoide, a pele apresenta uma maior sensibilidade do tipo hiper-reativa e, com o tempo, torna-se mais resistente e passa a tolerar até outros ingredientes mais fortes. No início de um tratamento com ácidos, são toleráveis à irritação e à descamação, mas se esses sintomas persistirem por várias semanas ou piorarem, é recomendável suspender o uso e procurar um especialista.

Soluções Naturais para Hidratação da Pele

Para melhorar a hidratação da pele, os cremes hidratantes são nossos aliados. Porém, nem sempre os cremes hidratantes industrializados são eficientes. Nesse caso, é interessante testar alguns tratamentos naturais bem eficazes para garantir uma pele macia, com viço e luminosa!
  • Manter uma dieta rica em alimentos com vitaminas, minerais e proteínas, especialmente vitaminas A, C, E e do complexo B;
  • Preparar máscaras caseiras com frutas como: banana, abacate, uva, babaçu e mamão. Podem ser preparadas amassando-as e aplicando-as na pele por vinte minutos;
  • Tome banhos rápidos, mornos e use sabonetes neutros ou naturais;
  • Mantenha a esfoliação semanal e a hidratação diária, além do uso de filtros ou bloqueadores solares;
  • A babosa (aloe vera) tem inúmeras propriedades, entre elas a cicatrizante, antibacteriana e anti-inflamatória, por isso, é especial no tratamento da acne, evitando assim, produtos que ressequem e também pode ser aplicada (seu gel) como uma máscara hidratante;
  • O óleo de amêndoas já é muito conhecido no universo da cosmética e promove a hidratação e nutrição;
  • O óleo de coco cria uma barreira que retém a umidade da pele, mantendo-a hidratada, também a protege do sol, sendo um protetor solar natural e protege a pele dos efeitos da água do mar;
  • O óleo de prímula é usado para tratamento de doenças de pele, como psoríase e eczema, é ótimo para hidratar;
  • As rosas  também são bastante utilizadas na indústria cosmética para diversos fins, mas um dos principais, que podem ser obtidos com a água de rosas, é a regeneração e retenção de umidade;
  • O azeite de oliva hidrata as cutículas secas, faz maravilhas com as mãos e cotovelos, remove a maquiagem e acalma e condições de pele seca, coceira por todo o corpo. Quando sua pele está muito ressecada, você pode passar  uma fina camada de azeite de oliva extra-virgem orgânico sob seu hidratante para uma dose extra de antioxidantes e ácidos graxos bons.
 DICAS PARA PEL
Se você está fazendo algum tratamento com ácidos na pele, é essencial usar alguns creminhos que ajudam melhorar a sensibilidade e o ressecamento da pele. Segue algumas dicas:
  1. Água termal: Tratamentos com ácido, laser e peelings deixam a cútis linda e luminosa, mas o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Saiba mais sobre água termal.
  2. Calmance Roc: Combina ingredientes naturais suavizantes que agem para acalmar a pele e reforçar as suas defesas naturais, diminuindo as eventuais sensações de irritações. É indicado para hidratação de peles sensíveis ou sensibilizadas por agentes externos, tais como: exposição solar exagerada, clima frio e seco.
  3. Avene Eau Thermale Antirougeurs Fort Calmante: O Antirougeurs Fort é um hidratante calmante para peles sensíveis. Ele possui um complexo de ativos calmante que suaviza e protege a pele das agressões externas, proporcionando conforto e alívio imediato. Possui extrato natural de Ruscus aculeatus, que possuição ação suavizante, reduzindo o desconforto e acalmando a pele.
  4. Rosaliac Ar Intense La Roche PosayÉ um poderoso extrato vegetal rico em polifenóis para reduzir o tamanho dos vasos sanguíneos e reforçar as suas paredes. Ativo calmante para reduzir o aparecimento de vermelhidão, anti-irritante e descongestionante. Com água termal La Roche-Posay. Sem conservantes, livre de álcool, sem perfume.
  5. Ação calmante pele seca Fisiogel: É um hidratante para uso diário e indicado para pele extremamente seca, irritada e reativa. Enriquecido com nutrientes, acalma e alivia a coceira e a vermelhidão associadas à alteração da barreira cutânea, característica da pele seca, restabelecendo o seu conforto e bem- estar.

Receita de Hidratante Natural com Óleo de Coco para Pele Ressecada.

Nada substitui a suavidade de produtos de beleza feitos em casa. Além disso é um produto 100% livre de substâncias químicas prejudiciais.
Para a receitinha você vai precisar de:
  • Óleo de coco. O óleo de coco é muito eficiente para hidratar a pele, é rico em vitamina E e ácido graxos que nutrem a pele. O óleo de coco ainda contém substâncias bactericidas e antifúngicas, o que o torna um agente de proteção da pele.
  • Mel. O mel possui propriedades nutritivas e hidratantes.
  • Óleo essencial de lavanda. O óleo essencial de lavanda é um excelente anti-séptico, cicatrizante e pode ser usado em queimaduras, feridas, picadas, dermatites e qualquer tipo de inflamação de pele. Ajuda acalmar a pele. 
  • Óleo essencial de Ylang Ylang (opcional). Óleo essencial de Ylang Ylang, suaviza a pele e hidrata.
Recomendado para você:
 LINDA PELE
 CURSO SOBRANCELHAS

Categoria:
Sobre o autor OLÁ MINHAS AMIGAS ESPERO QUE GOSTEM DO MEU BLOG FOI FEITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊS

2 comentários: